Acessando a SED


Clique na imagem para acessar a plataforma.


A Secretaria Escolar Digital (SED) é uma plataforma on-line com vários módulos, criada para centralizar, agilizar e facilitar as operações que envolvem a gestão diária da administração escolar, professores, alunos e seus responsáveis.

Os docentes com vínculo com a SEDUC (efetivos, estáveis e contratados) e os candidatos à contratação, com inscrição ativa no Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas para o ano corrente, acessam diversas funcionalidades como atribuição, vida funcional, inscrição, diário de classes, credenciamento, entre outras - os acessos são personalizados para cada tipo de usuário.



Acessando a SED pela primeira vez

Banco de Talentos

O candidato à contratação, inscrito através do Banco de Talentos, para acessar a SED pela primeira vez utiliza o número do seu RG e a senha do Banco de Talentos no formato abaixo:

* Nome do Usuário: rg[número do rg]sp (Ex.: rg123456789sp)
* Senha: 12345678

É possível solicitar nova senha através da opção "Esqueci a senha" na própria tela de login da SED e selecionar "Candidato Banco de Talentos / Vunesp / FGV Profissionalizante". Uma senha provisória será enviada para o e-mail cadastrado.

📑 Clique aqui para o tutorial de 1º. acesso.


Cadastro Emergencial

Para fazer o primeiro login na SED, o candidato à contratação, inscrito através de Cadastro Emergencial, utiliza o seu RG no formato abaixo e a senha padrão:

* Nome do Usuário: rg[número do rg]sp (Ex.: rg123456789sp)
* Senha: 12345678

A senha deve ser trocada no primeiro acesso.

➜ Atenção!

Caso apareça o aviso Usuário já cadastrado, isso significa que existe um usuário registrado na SED para o CPF inserido. Se necessário, utilize a opção Esqueci a senha.

Se já existe um cadastro na SED para o docente, por exemplo, como "Responsável por Aluno", é necessário clicar em Perfil, no canto superior direito na SED após o login, para acessar as funcionalidades de professor.

Sempre verifique a pasta Lixo Eletrônico ou Spam do e-mail após solicitar nova senha.



Problemas com o acesso ou erro de sistema, acesse o Portal de Atendimento da SEDUC.

Dúvidas? Entre em contato com a Comissão de Atribuição - DE Bauru pelo e-mail debauatr@educacao.sp.gov.br ou pelo formulário do Fale Conosco no Blog da Atribuição.


(Publicado em 31/05/2023)
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