Manifestando Interesse - Atribuição Durante o Ano


Clique na imagem para acessar a plataforma.


A atribuição do saldo regular de classes e aulas agora é diária e on-line na plataforma Secretaria Escolar Digital - SED.

Os docentes habilitados e qualificados, com inscrição ativa no processo de Atribuição para o ano letivo corrente manifestam interesse nas classes ou aulas disponíveis na própria SED, de acordo com a sua inscrição, campo de atuação e habilitação/qualificação.

A atribuição é realizada pela equipe de gestão da unidade escolar, respeitando a classificação docente e a prioridade das escolas indicada pelo professor na manifestação.


Dias e Horários

A Manifestação de Interesse está disponível de segunda a sexta-feira, das 16h às 23h59min, exceto finais de semana, feriados e expedientes suspensos. A atribuição ocorre no dia seguinte até às 12h, ou na segunda para as manifestações realizadas na sexta-feira.

➜ Importante:

Durante o processamento mensal da carga horária, a Manifestação de Interesse na SED fica indisponível. Normalmente, o período de indisponibilidade é entre os dias 10 e 15 de cada mês, com pequenas variações.

➜ Fluxo da Manifestação de Interesse: de Segunda à Sexta-feira

Horário Evento Responsável Menu SED
das 08h
às 12h
✓ Atribuição de Classes e Aulas
✓ Associação do Professor na Classe
✓ Atribuição de Aulas na Reserva
⇒ Unidade Escolar → Atribuição Online » Realizar a Atribuição
→ Recursos Humanos » Associação do Professor na Classe
das 13h
às 15h
✓ Conferência do Saldo de Classes e Aulas ⇒ Unidade Escolar → Atribuição Online » Conferência de Saldo de Aula
das 16h
às 23h59min
✓ Manifestação de Interesse ⇒ Professor → Atribuição Online » Manifestação de Interesse

Quem pode Participar?

Podem participar os docentes regularmente inscritos e classificados para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas ou Cadastro Emergencial para o ano letivo corrente.

As listas de classificação estão disponíveis para consulta na SED, menu Atribuição Inicial → Classificação e no Blog da Atribuição, menu Classificação.

➜ Atenção!

A participação na Atribuição Diária é obrigatória para docentes "F", com carga horária atribuída inferior à de opção, e para os docentes "O" em interrupção de exercício ou com carga horária atribuída inferior a 20 aulas. A não-participação pode implicar em instauração de processo administrativo e extinção contratual.

➜ Importante:

O docente será contatado pela direção da escola das aulas em que manifestou interesse para finalizar a atribuição.


Manifestando Interesse na SED

Para manifestar interesse, acesse Atribuição OnlineManifestação de Interesse na SED. O docente pode verificar as aulas e classes disponíveis no próprio sistema.

➜ Atenção!

Os candidatos à contratação inscritos através de Cadastro Emergencial - Municípios devem prestar atenção para manifestar interesse em escolas do município de sua inscrição.

📺 Clique aqui para assistir vídeo tutorial sobre a Manifestação de Interesse.

📑 Clique aqui para o tutorial sobre a Manifestação de Interesse.


Dúvidas? Entre em contato com a Comissão de Atribuição - DE Bauru pelo e-mail debauatr@educacao.sp.gov.br ou pelo formulário do Fale Conosco no Blog da Atribuição.


(Publicado em 31/03/2022, atualizado em 12/03/2023)
Compartilhe:  Facebook |  Twitter |  Pinterest