Inscrição Docente 2025
Público-Alvo: Docentes Contratados e Candidatos à Contratação do Processo Seletivo Simplificado Vunesp de 05-06-2024
A Comissão de Atribuição da DE Bauru comunica a abertura das inscrições para o Processo Anual de Atribuição de Classes e Aulas 2025 para os Docentes Contratados e Candidatos à Contratação que participaram do Processo Seletivo Simplificado Vunesp de 05/06/2024 (PSS Vunesp 2025), nos termos da Portaria CGRH 36, de 14-11-2024.
As inscrições deverão ser realizadas na plataforma Secretaria Escolar Digital (SED) de acordo com o cronograma a seguir:
Período | Evento |
---|---|
de 21/11/2024 a 01/12/2024 | Inscrição 2025 |
de 21/11/2024 a 26/11/2024 | Interposição de Recurso |
de 21/11/2024 a 27/11/2024 | Análise do Recurso pela UE |
de 21/11/2024 a 28/11/2024 | Análise do Recurso pela DE |
06/12/2024 | Divulgação da Classificação |
Nesta etapa devem se inscrever os docentes que participaram do PSS Vunesp 2025:
✅ Contratados (Categoria O) - docentes com vínculo com a SEDUC no momento;
✅ Eventuais (Categoria V) - docentes contratados para substituições eventuais;
✅ Candidatos à Contratação - docentes sem vínculo com a SEDUC e que desejem celebrar contrato com a SEDUC em 2025;
Pontos Importantes:
1. Não confirmar a inscrição sem verificar se todas as informações apresentadas estão corretas.
2. Em caso de divergências, entrar com recurso e não confirmar a inscrição. Caso possua vínculo, procure o GOE da sua unidade escolar sede de classificação para esclarecimentos.
3. Após a confirmação da inscrição não será possível interpor recurso.
4. É possível editar a inscrição após a confirmação da inscrição, porém apenas alguns campos permitem alteração.
4. Credenciamento PEI:
➡ para participar das escolas do Programa de Ensino Integral (PEI) 2025 é necessário sinalizar a intenção de participar no momento inscrição;
➡ docentes que já estão no PEI e assinalarem "NÃO" não poderão participar do programa em 2025;
➡ não haverá outro momento de credenciamento PEI para o público-alvo dessa inscrição.
5. Projetos e Programas da Pasta (Novo 2025!):
➡ para participar dos programas e projetos da pasta como Sala de Leitura, Programa de Educação nas Prisões, PROATEC, entre outros, é necessário sinalizar a intenção no momento da inscrição;
➡ caso a opção assinalada seja "NÃO", não será possível participar dos programas/projetos durante o ano letivo de 2025.
6. Formação Curricular Docentes com Vínculo com a SEDUC (Categoria O): verificar se as informações apresentadas na inscrição estão corretas em relação às disciplinas habilitadas e autorizadas. Caso necessário, procure o GOE da unidade escolar sede de classificação para atualização da formação curricular.
7. Formação Curricular dos Docentes sem Vínculo com a SEDUC (Candidatos à Contratação): os docentes nesta condição deverão realizar o upload dos documentos comprobatórios no campo próprio, tendo atenção com os seguintes pontos:
➡ os documentos devem ser digitalizados, frente e verso, a partir dos originais, de forma a permitir a sua correta visualização;
➡ devem ser digitalizados todos os documentos que comprovem a formação - diploma e histórico do curso e, no caso de conclusão recente do curso superior, o certificado de conclusão;
➡ no caso de segunda licenciatura devem ser digitalizados juntos, o diploma e histórico da primeira e da segunda licenciatura;
➡ no caso de licenciatura a partir de um diploma de bacharel ou tecnólogo (R2), devem ser digitalizados o diploma e histórico de bacharel/tecnólogo, bem como o diploma e histórico da licenciatura;
➡ no caso de especialização em educação especial, além dos comprovantes desta, devem ser digitalizados juntos o diploma e o histórico da licenciatura que permitiu a especialização;
➡ estudantes de licenciatura devem apresentar a declaração de matrícula e o histórico atualizado com as disciplinas cursadas até o momento, assinados pela autoridade competente.
➡ é possível acrescentar mais de uma disciplina habilitada e/ou autorizada, devendo também ser realizado o upload dos respectivos documentos comprobatórios.
8. Em caso de novas orientações, elas serão publicadas no Blog da Atribuição e atualizadas nesta publicação.
Legislação:
⇒ Resolução SEDUC 64, de 12-09-2024
⇒ Portaria CGRH 36, de 14-11-2024